Lexus NX Forum banner
21 - 40 of 42 Posts
Estou ciente de que este é um tópico antigo, mas, graças à dica sobre a bateria neste post, consegui resolver meu problema.

Sintoma: Mau funcionamento do sistema AWD - Erro de modo 2WD ativado.
Causa: Tentativa inadvertida de ligar o carro com uma bobina desconectada após a substituição das velas de ignição.
Solução: 1) Conectou a bobina da vela de ignição. 2) Desconectou a bateria por alguns minutos e conectou-a novamente. O código de erro desapareceu.

Uma bobina de vela pode simplesmente ficar solta? Elas são afetadas pelo frio? A luz de verificação do motor está acesa e o triângulo com o ponto de exclamação também está aceso.

Tendo o mesmo problema no meu nx200t 2017, exceto que hoje está em modo de segurança. Mostrando Mau funcionamento do sistema AWD, Potência do motor reduzida, Controle de tração desligado, Visite os códigos da sua concessionária e um sinal sonoro constante. Engasgando como se não conseguisse ar e o escapamento preto começou a sair quando o liguei pela primeira vez. Estava funcionando tão alto e então senti uma liberação como se tivesse reduzido a marcha e a fumaça desapareceu. Quase nenhuma potência ou velocidade ao dirigir e ele sacode para frente e para trás. Acabei de substituir a bateria, fiz uma troca de óleo, drenei o excesso de energia do computador e a concessionária o escaneou sem respostas. Está 70 graus lá fora, então não é relacionado ao clima. 132k milhas nele. Alguém mais tem esse problema ou uma solução foi encontrada?

Mau funcionamento do sistema AWD

Por que todos os mau funcionamentos do sistema AWD? Eu estava saindo para uma consulta médica e meu Lexus 2016 não vai pegar. A mesma mensagem. Mau funcionamento do sistema AWD e 2WD engatado. Carro não pega. Estou curioso para saber se este é um erro do sistema devido a um problema além do nosso controle. Parece que pode ser um problema de fábrica. Mais alguém?
Tenho assistência rodoviária Lexus a caminho agora. Eles acham que é um problema de bateria. Tudo acende, rádio funciona, todas as luzes estão brilhantes e não piscam ou diminuem. Ficarei chocado se esse for o problema.
Olá 👋🏾. Estou com este problema agora com meu Lexus NX 300. Tive que fazer uma ligação direta porque meu carro não queria pegar. E quando pressiono o botão de partida do motor, a mesma mensagem de aviso apareceu no meu painel. Você descobriu qual era o problema?

O mesmo problema. No meu caso, a temperatura externa caiu antes do problema. Leia aqui sobre baterias, desconecte-a, conecte-a mais tarde no dia - o problema desapareceu. Assumindo que é uma bateria fraca que reage à temperatura mais baixa.

A mesma coisa aconteceu comigo esta manhã - e foi a primeira manhã fria da estação. Aconteceu que a tampa de gasolina não estava suficientemente apertada e causou pressão no tanque de gasolina que disparou o código de erro. Antes de substituir uma bateria ou ir à concessionária, verifique a tampa de gasolina. Custou US$ 85 para descobrir que a tampa de gasolina não estava suficientemente apertada. Eu dirijo há 40 anos e nunca aconteceu isso. Eu dirijo meu Lexus há 6 anos e esta é a primeira vez.

NÃO temos uma bateria de fábrica. É uma bateria Interstate que eu sempre defendo. Tem menos de 1 ano. O mesmo erro ocorreu, mas DESCONECTEI a bateria - por mais de 2 horas, porque as pessoas disseram que ela precisa se redefinir", o que eu acho que é besteira. Eu fiz isso e o erro voltou cerca de 3 semanas depois. Alguém já conseguiu resolver isso ou é um item de recall? Atualização de software? Se for software, qual era? Obrigado a todos.

NÃO temos uma bateria de fábrica. É uma bateria Interstate que eu sempre defendo. Tem menos de 1 ano. O mesmo erro ocorreu, mas DESCONECTOU a bateria - por mais de 2 horas porque as pessoas disseram que ela precisa se redefinir", o que eu acho que é BS. Eu fiz isso e o erro voltou cerca de 3 semanas depois. Alguém já conseguiu resolver isso ou é um item de recall? Atualização de software? Se for software, qual foi? Obrigado a todos.
Isso diz respeito à mensagem de erro AWD..

Tive a mesma coisa esta manhã - e foi a primeira manhã fria da estação. Aconteceu que a tampa de gasolina não estava suficientemente apertada e causou pressão no tanque de gasolina que disparou o código de erro. Antes de substituir uma bateria ou ir à concessionária, verifique a tampa de gasolina. Custou US$ 85 para descobrir que a tampa de gasolina não estava suficientemente apertada. Eu dirijo há 40 anos e nunca aconteceu isso. Eu dirijo meu Lexus há 6 anos e esta é a primeira vez.
Tentei isso, mas o erro voltou.

A Lexus substituiu a minha correia de distribuição. Desde então, tenho recebido esta mensagem de erro repetidamente: Falha no sistema AWD, 2WD ativado. Contacte o concessionário. Li muitos tópicos, aperte a tampa do depósito de gasolina. Limpe os terminais da bateria. Verifique os fusíveis. Verifique as ligações das velas de ignição. Verifique as ligações das mangueiras, limpe os injetores de combustível. Substitua os quatro sensores de velocidade nas rodas. Substitua os injetores de combustível. Tenho quase a certeza de que a mensagem de erro predefinida é sempre Falha no sistema AWD, 2WD ativado. Contacte o concessionário. Se ler na Internet, isto acontece desde 2017 com Toyotas e Lexus. Sem solução firme. Acabei de ir buscar o meu carro à Lexus, não estou a injetar mais dinheiro em algo que parece ser um cão a correr atrás do rabo. A Lexus queria 5600 dólares para substituir os meus injetores de combustível. Há quatro semanas, eles limparam os meus injetores de combustível por 500 dólares. Quatro dias depois, a mensagem voltou, eles dizem que se esqueceram de apertar uma ligação da mangueira, levando a não entrar ar suficiente para a combustão.

Com o mesmo problema no meu nx200t 2017, exceto que hoje está em modo de segurança. Mostrando Mau funcionamento do sistema AWD, Potência do motor reduzida, Controle de tração desligado, Visite os códigos da sua concessionária e um sinal sonoro constante. Engasgando como se não conseguisse ar e o escapamento preto começou a sair quando eu o liguei pela primeira vez. Estava funcionando tão alto e então senti uma liberação como se tivesse reduzido a marcha e a fumaça desapareceu. Quase nenhuma potência ou velocidade ao dirigir e ele sacode para frente e para trás. Acabei de substituir a bateria, fiz uma troca de óleo, drenei o excesso de energia do computador e a concessionária o escaneou sem respostas. Está 70 graus lá fora, então não está relacionado ao clima. 132 mil milhas nele. Alguém mais tem esse problema ou alguma solução foi encontrada?
Acabei de sair da concessionária com os mesmos problemas - Eles estão substituindo as velas de ignição - disseram que as bobinas estão boas - Veremos amanhã.

Então, responderei à minha própria pergunta acima. Era a bateria. Embora nada estivesse funcionando, a bateria estava tão fraca que não dava partida no carro. Todas aquelas mensagens e mau funcionamento eram devido à bateria. O Lexus Road Service trouxe uma bateria nova e disse que isso é muito comum com baterias de fábrica. Acho que eles deveriam fazer algo sobre isso, não acha? Fiquei tão feliz por estar em casa e não na estrada.
Olá, estou me perguntando se o problema foi resolvido após a troca da bateria?
Eu tenho o mesmo no momento, troquei a bateria, mas meu carro desliza na neve, então acho que ainda tenho o mesmo problema, mesmo que o aviso não esteja aparecendo no painel.

Obrigado por compartilhar,

Tive isso algumas vezes e ambas as vezes depois de sair do trânsito lento. Ambas as vezes desconectei a bateria por alguns segundos e o problema desapareceu.

[QUOTE="gotarmor828, post: 51962, member: 8297]
A Lexus substituiu a minha correia de distribuição. Desde então, tenho recebido esta mensagem de erro repetidamente, Falha no sistema AWD, 2WD Engatado. Contacte o concessionário. Li muitos tópicos, Aperte a tampa de gasolina. Limpe os terminais da bateria. Verifique os fusíveis. Verifique as ligações das velas de ignição. Verifique as ligações das mangueiras, limpe os injectores de combustível. Substitua os quatro sensores de velocidade nas rodas. Substitua os injectores de combustível. Tenho quase a certeza de que a mensagem de erro predefinida é sempre Falha no sistema AWD, 2WD Engatado. Contacte o concessionário. Se ler na internet, isto acontece desde 2017 com Toyotas e Lexus. Sem solução firme. Acabei de ir buscar o meu carro à Lexus, não estou a meter mais dinheiro em algo que parece um cão a correr atrás do rabo. A Lexus queria 5600 dólares para substituir os meus injectores de combustível. Há quatro semanas, eles limparam os meus injectores de combustível por 500 dólares. Quatro dias depois, a mensagem voltou, eles dizem que se esqueceram de apertar uma ligação da mangueira, levando a não haver ar suficiente para a combustão.
[/QUOTE]
A Toyota/Lexus não faz ideia do que causa isto.
Limpei o terminal da bateria há muito tempo e o problema desapareceu por um dia, mas voltou.
Actualmente, estou a colocar a gasolina de maior octanagem no meu Lexus RX350, sem etanol. Ainda não tive a luz a acender.
Se o mecânico da Lexus estiver a culpar os injectores de combustível, então vou colocar a melhor gasolina que conseguir. Já vão 6 semanas sem mensagens.

Com o mesmo problema no meu nx200t 2017, exceto que hoje está em modo de segurança. Mostrando Falha no Sistema AWD, Potência do Motor Reduzida, Controle de Tração Desligado, Visite os códigos da sua concessionária e um sinal sonoro constante. Engasgando como se não conseguisse ar e escapamento preto começou a sair quando eu o liguei pela primeira vez. Estava funcionando tão alto e então senti uma liberação como se tivesse reduzido a marcha e a fumaça desapareceu. Quase nenhuma potência ou velocidade ao dirigir e ele treme para frente e para trás. Acabei de substituir a bateria, fiz uma troca de óleo, drenei o excesso de energia do computador e a concessionária o escaneou sem respostas. Está 70 graus lá fora, então não está relacionado ao clima. 132 mil milhas nele. Alguém mais tem esse problema ou alguma solução foi encontrada?
Escapamento preto, perda de potência = Turbo 👀

Pergunta de um milhão de dólares 😵
Eu tenho. O revendedor NUNCA resolveu o problema. Eles não sabem qual é o problema.

O problema é que todos os sensores entram em falha do sistema AWD por padrão.

Quando o sensor da tampa de combustível tem uma falha, falha do sistema AWD.
Quando o sensor da porta tem uma falha, falha do sistema AWD.
Quando o injetor de combustível tem uma falha, falha do sistema AWD.
Quando o sensor da bateria tem uma falha, falha do sistema AWD.
Quando os limpadores de para-brisa têm uma falha, falha do sistema AWD.

Quando você vai para um "conserto", o revendedor diz, bem, o computador diz isso, e é só isso que eles seguem.

A função do mecânico em uma concessionária não é solucionar o problema, sua função é ganhar o máximo de dinheiro possível para a concessionária. Os mecânicos leem a saída do computador e partem daí.

No meu caso, paguei por uma nova corrente de distribuição. Isso é importante.

Quando eles fazem isso, eles realmente levantam a carroceria do chassi, desconectando quase todos os sensores.

21 - 40 of 42 Posts